4 coisas que afetam diretamente na sua perda de peso

Perder peso é difícil, porém não é impossível.

Muitas pessoas seguem todos os passos de uma dieta da amneira correta, mas acabam pecando em alguns detalhes que podem ser cruciais.

Por isso, hoje trouxemos 4 coisas que acabam afetando diretamente na sua perda de peso. Leia abaixo e busque evitá-las:

Apaixonando-se por comida saudável falsa

Às vezes, junk food se disfarça de algo saudável. Que frustrante! Você pode evitar a frustração identificando esses falsificadores de alimentos saudáveis.

  • Sucos e Smoothies: Só porque é feito de frutas e vegetais não o torna saudável. Esses alimentos aparentemente saudáveis tiram um dos maiores benefícios das frutas e vegetais – a fibra – e o removem, deixando muito açúcar na maior parte do tempo. Sucos verdes podem ser melhores apostas se você precisar de sua dose. Smoothies também podem conter sorvete ou iogurte com alto teor de gordura, portanto, verifique a lista de ingredientes com atenção.
  • Barras de proteína e barras de granola: Claro, sua mente provavelmente pensa em atletas e longas caminhadas quando você as vê na prateleira do supermercado. Mas a proteína média ou barra de granola contém tanto açúcar quanto uma barra de chocolate.
  • Pães multigrãos e de trigo: você localiza este pão no corredor do supermercado e vagamente se lembra de algo sobre grãos inteiros. Afinal, o trigo é um grão, certo? O problema é que não são pães integrais saudáveis, a menos que a embalagem diga especificamente isso. Em caso de dúvida, verifique os dados nutricionais para o conteúdo de fibras. O pão integral deve ter cerca de 3-5 gramas de fibra por fatia, o que o torna uma alternativa mais saudável. Esses falsificadores de alimentos saudáveis geralmente têm 1 grama ou menos.

Jantar em frente à TV

Apesar de não engordar sozinho, quanto mais tempo você passa comendo na frente da televisão, maior é a probabilidade de você comer sem pensar. Isso é arriscado para quem quer mudar seus hábitos alimentares para perder peso.

Estudos mostram que comer distraído geralmente significa comer mais. Quando está distraído, você tende a esquecer o que comeu e quanto comeu, o que significa que é mais provável que coma mais no futuro.

O estômago leva cerca de 20 minutos para dizer ao cérebro que você está cheio; portanto, desacelerar e saborear a comida ajuda você a se manter satisfeito com menos. Portanto, em vez de mastigar na frente da TV, tente comer sem distração.

Dê mordidas menores, mastigando bem. Defina um cronômetro para 20 minutos antes de voltar para a segunda porção. Outro truque é comer com a mão menos dominante, o que o obriga a prestar atenção.

Não pedindo ajuda

Perder peso e mantê-lo fora pode ser um desafio frustrante, e as chances estão contra você se você não pedir ajuda. Felizmente, existem muitos profissionais dedicados treinados para ajudar nas maneiras específicas de que você precisa para atingir seu peso saudável e permanecer nele.

A primeira pessoa a consultar é o seu médico de cuidados primários. Seu médico pode oferecer referências com base em seu histórico de saúde e necessidades específicas.

Um médico pode encaminhá-lo para um personal trainer, cujo trabalho é desenvolver rotinas de exercícios adequadas ao seu corpo e às suas habilidades. Um terapeuta pode ajudar expondo as áreas de sua vida que levam a uma alimentação emocional e outros padrões de dieta pouco saudáveis.

Os nutricionistas podem fornecer orientações e conselhos sobre o planejamento de refeições e até mesmo levá-lo às compras para descobrir os alimentos saborosos que ajudarão em vez de atrapalhar sua jornada.

Finalmente, se você é uma das muitas pessoas que se dedicam ao estresse ao comer, reduzir o estresse com a ajuda de um instrutor de meditação ou ioga pode ter um impacto profundo em sua saúde contínua.

Falha ao definir metas

Se você deseja mudar alguma coisa na vida – seja ganhando mais, melhorando seus relacionamentos ou emagrecendo -, as metas podem ajudar.

Definir metas pode ajudá-lo a perder o excesso de gordura, mas pode ser ainda mais importante ao manter seu novo estilo de vida mais saudável. E existem algumas regras que podem ser úteis ao definir essas metas.

Em primeiro lugar, torne seus objetivos específicos, como emagrecer.

Você pode potencializar essa perda de peso ao escolher emagrecer com detox caps aliado a uma boa dieta. Apenas esperar comer menos não é suficiente – decida quanto menos, especificamente. Que alimentos você cortará de sua dieta?

O que voce vai adicionar? Com que frequência? Além disso, se sua meta for mensurável, você terá um padrão a ser usado para decidir se foi fiel a ela ou não. Por fim, certifique-se de que sua meta seja rastreável – algo como perder alguns quilos em um determinado período de tempo.

Se você não alcançar todos os seus objetivos, outro passo importante é perdoar a si mesmo e começar de novo. Cada dia oferece uma nova oportunidade para começar a alcançar o progresso de saúde que você deseja e de que seu corpo precisa.

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

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Até a próxima!

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