8 Hábitos que Causam Dores nas Articulações

Estar acima do peso ou ser obeso

Pessoas com sobrepeso ou obesas têm maior probabilidade de desenvolver artrite. A pesquisa mostrou que para cada quilo que você pesa, seus joelhos sofrem de 2 quilos de estresse. O peso extra também sobrecarrega as articulações dos quadris, costas e pés.

O peso adicional aumenta a tensão e o desgaste das articulações. Além do estresse físico que o aumento do peso exerce sobre as articulações, a gordura secreta substâncias químicas inflamatórias que também podem causar dores nas articulações e aumentar o risco de artrite e outras doenças crônicas.

Alguns tipos de moléculas inflamatórias podem promover o desenvolvimento de osteoartrite (OA) e artrite reumatóide (AR), duas condições que afetam as articulações. A osteoartrite é o tipo de artrite denominado “desgaste e dilaceração”, em que a cartilagem é danificada nas articulações afetadas.

Mensagens de texto com o polegar

As mensagens de texto estressam as articulações das mãos, especialmente os polegares. Enviar mensagens de texto com os polegares os coloca em posições desajeitadas e muitas vezes hiperextendidas que irritam os tendões.

Enviar mensagens de texto com os polegares exerce 12 vezes mais pressão nas articulações dos polegares do que nas pontas dos polegares. Os especialistas dizem que seus polegares são responsáveis por 60% do funcionamento de suas mãos.

Portanto, você precisa de seus polegares em bom estado de funcionamento! Minimize as mensagens de texto com o polegar ou use a função de voz para manter as mensagens de texto com as mãos livres. Enviar mensagens de texto também pode ser ruim para os ombros e o pescoço.

Curvar-se para olhar para o telefone enquanto envia uma mensagem de texto estressa seu pescoço e ombros. Dobrar o pescoço totalmente para a frente, de modo que o queixo toque o peito, exerce uma grande tensão sobre o pescoço.

Usando salto alto

Os saltos altos colocam os pés em uma posição inadequada que tensiona as articulações, tensiona os músculos e pode desalinhar as costas. O calcanhar faz com que os músculos das coxas trabalhem mais para manter os joelhos retos.

Também coloca forças de torção perigosas em seus joelhos. Mulheres que usam salto diariamente podem aumentar o risco de desenvolver osteoartrite e dores nos pés.

Saltos altos, sandálias e chinelos são considerados péssimos porque fornecem suporte inadequado para os pés. Troque saltos altos e outros estilos de sapato ruins por sapatos de caminhada ou tênis que ajudam a evitar dores nos pés, joelhos e costas.

Usar sapatos que não dão suporte

Usar calçados mal ajustados, gastos ou sem suporte é um fator de risco para o desenvolvimento de osteoartrite, dor nos pés, dores nas articulações e problemas nas articulações. Calçados ruins incluem qualquer tipo de calçado que não suporte adequadamente seus pés ou tornozelos.

Também inclui sapatos que colocam os pés em posições estranhas ou desconfortáveis. As escolhas ruins de calçados incluem salto alto, chinelos e sandálias. Se você estiver praticando esportes, certifique-se de escolher calçados apropriados para o tipo de atividade que está praticando. Por exemplo, os tênis têm um bom apoio lateral para minimizar o risco de rolar o tornozelo.

Você pode ter muito de uma coisa boa. Muito amortecimento ou suporte de arco pode causar dor porque coloca os pés em uma posição estranha e eles não podem se mover naturalmente. Isso pode causar artrite.

Estalando os nós dos dedos

Algumas pessoas desenvolvem o mau hábito de estalar os nós dos dedos. O som resulta de ligamentos que quebram contra o osso ou de bolhas de fluido que explodem ao redor das articulações.

É um mito que estalar os nós dos dedos causa artrite, mas ainda é um mau hábito que você deve parar. Os resultados de um estudo sugerem que estalar os nós dos dedos pode causar inchaço nas mãos e até enfraquecer a pegada.

A melhor maneira de quebrar um mau hábito pode ser substituí-lo por outro hábito mais saudável. Em vez de estalar os nós dos dedos, aperte uma bola anti-stress para fortalecer os músculos das mãos e aumentar a força de preensão.

Carregando mochilas pesadas ou bolsas

Carregar uma carga pesada nas costas, seja uma mochila, bolsa ou bolsa carteiro, pode colocar muito estresse e tensão no pescoço, ombros e costas. Quando você carrega uma carga pesada, isso afeta seu equilíbrio e até mesmo a maneira como você anda. Isso é especialmente verdadeiro se você gosta de carregar sua mochila ou bolsa apenas de um lado.

O resultado é que ele tensiona os músculos e as articulações daquele lado do corpo e os sobrecarrega para que sofram mais desgaste. Você pode sentir dores musculares, dores nas articulações e outros sintomas. Alivie sua carga! Evite arrastar objetos desnecessários. Carregue apenas o que você precisa.

Use uma mochila sobre os ombros para distribuir o peso que você carrega de maneira mais uniforme. Se você carrega uma bolsa ou bolsa carteiro com uma alça, mude de lado para evitar colocar pressão indevida em apenas um lado do corpo.

Contando com os músculos errados

Você tem músculos grandes e pequenos em seu corpo. Quando você depende de pequenos músculos para fazer movimentos, isso coloca estresse e tensão desnecessários nas articulações. Realize atividades físicas de forma a minimizar o estresse nas articulações.

Dobre os joelhos ao levantar algo pesado do chão, de forma que os músculos da coxa, e não os das costas, façam a maior parte do trabalho.

Use os músculos do ombro em vez dos músculos dos dedos para abrir uma porta pesada. Ao carregar algo, segure-o próximo ao corpo usando as palmas das mãos, não os dedos.

Ser um Dorminhoco

Você pode roncar menos quando dorme de bruços em vez de de costas, mas o resto do corpo pode sofrer. As pessoas que dormem de bruços precisam virar a cabeça e o pescoço para o lado. Isso, por sua vez, estressa os nervos.

Também comprime a coluna, causando um alinhamento espinhal estranho. Você deseja dormir em uma posição neutra, de forma que sua cabeça e pescoço fiquem em linha reta com sua coluna para reduzir o risco de tensão nas costas, pescoço e músculos.

Evite dormir de bruços. Mude para dormir de lado ou de costas. Procure almofadas especiais para travessas laterais e travessas que promovam um alinhamento saudável da coluna vertebral.

Uma alimentação saudável beneficia a sua saúde e retira a sua dor enquanto lhe ajuda a emagrecer, assim como detox caps faz, limpando seu organismo de toxinas e oxidantes desnecessários enquanto diminui seu peso na balança.

E o melhor de tudo isso é que não existem efeitos colaterais, justamente por se tratar de um produto 100% natural. Vale a pena conhecer e emagrecer com detox caps!

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