Preparação de alimentos: você poderia estar comendo errado esses alimentos?

Como importa também

O que vai ler neste artigo

Sim, uma alimentação saudável significa escolher os alimentos certos, mas isso é apenas uma parte. Por exemplo, a casca de muitas frutas e vegetais (ou logo abaixo dela) é onde estão muitas vitaminas e minerais, então, quando você descasca, está perdendo. Descubra o que você pode fazer para obter o maior valor nutricional do que você coloca na boca.

Brócolis

Cozinhe no vapor. Esse é o melhor método de cozimento se você quiser obter o máximo de estrondo por mordida. Ferver, cozinhar no micro-ondas e refogar, tudo isso, decompõe mais vitamina C, clorofila, proteínas e outros nutrientes.

E quanto menor o tempo de cozimento, mais nutrientes você economiza. Para dar sabor, tempere os brócolis cozidos no vapor com um pouco de azeite, sal marinho e suco de limão.

Batatas

Quando resfriados à temperatura ambiente ou resfriados na salada de batata, eles terão mais “amidos resistentes”, que demoram mais para digerir. Isso ajuda a manter seu intestino saudável e pode diminuir suas chances de obesidade, câncer de cólon e diabetes.

Ovos

Com apenas cerca de 75 calorias, um ovo fornece cerca de 6 gramas de proteína de alta qualidade, todos os nove aminoácidos essenciais de que seu corpo precisa e muita vitamina D (que é difícil de obter dos alimentos).

Mas toda essa bondade é compensada quando você cozinha na gordura e adiciona uma pilha de panquecas com manteiga e xarope com um lado de bacon e batatas fritas.

Experimente o ovo escaldado com espinafre refogado ou cozido com torrada de grãos inteiros.

Água

Água engarrafada é boa para se manter hidratada, mas provavelmente não tem o suficiente de um ingrediente importante para manter os dentes fortes e ajudar a prevenir a cárie: o flúor. As coisas da sua torneira geralmente sim.

Quase todas as organizações odontológicas e de saúde pública apóiam a adição do mineral à água potável. O CDC considera essa conquista uma das dez maiores conquistas da saúde pública no século XX.

Repolho

Transforme-o em chucrute ou kimchi. Alimentos fermentados como esse, feitos quando as bactérias se alimentam de açúcares nos vegetais, têm probióticos naturais que nutrem as bactérias em seu intestino.

Eles podem ajudar a proteger contra doenças cardiovasculares, câncer e diabetes. (Mas se você está preocupado com a saúde do coração ou com a hipertensão, o chucrute tem mais sódio do que o repolho cru.)

Fruta

É melhor mastigar as frutas e beber água quando estiver com sede, especialmente se você já estiver acima do peso ou tiver diabetes. Mesmo o suco 100% puro perde nutrição quando é processado.

O suco também não possui fibras que lhe dão uma sensação de saciedade e retarda a absorção do açúcar pelo organismo. Picos regulares de açúcar em sucos de frutas podem causar problemas de saúde como diabetes, obesidade e danos ao fígado.

Veggies enlatados

Você não quer cozinhá-los duas vezes. Enlatar é uma maneira surpreendentemente boa de manter a nutrição e o frescor dos vegetais, mas eles são cozidos no processo.

Então, depois de retirá-los, você só precisa aquecê-los o tempo suficiente para aquecer novamente. Mais do que isso pode danificar o sabor, a textura e os nutrientes.

Carne vermelha

É uma ótima fonte de proteína, ácidos graxos ômega-3, vitamina B12, niacina, zinco e ferro. O problema é que também pode ser carregado com gordura saturada, que deve constituir apenas uma pequena parte de sua dieta. Escolha cortes magros e retire toda a gordura que conseguir ver em sua carne antes de cozinhá-la.

Café

Junto com o impulso de cafeína que você obtém, seus antioxidantes ajudam a proteger as células. Pode ser uma escolha de baixa caloria em vez de refrigerantes adoçados com açúcar – mas apenas se você evitar o xarope, o açúcar e o creme adicionados a alguns cafés.

Fique com a bebida básica e passe o “duplo-caramelo-frappe-mocha-latte-chino” servido em uma xícara do tamanho de um balde.

Massa

Massa cozida demais fica mole e tem um índice glicêmico (IG) mais alto, o que significa que seu corpo absorve os carboidratos mais rápido. A massa “al dente” ligeiramente elástica tem um sabor melhor e é melhor para você.

Escorra logo após perder a crocância externa, mesmo que ainda haja um vestígio de amarelo mais escuro por dentro. O tipo de massa afetará seu tempo de cozimento. Comece o teste de cozimento antes do primeiro tempo recomendado na embalagem.

Tomates

O poderoso antioxidante licopeno encontrado no tomate ajuda a proteger contra o câncer, doenças cardíacas, derrame cerebral e outros problemas.

E é mais fácil obter alimentos cozidos (pense em tomates enlatados e molhos cozidos) do que em frutas cruas. Não importa como você coma, adicione um pouco de azeite: a gordura ajuda seu corpo a absorver o fitonutriente.

Outra opção de antioxidante que as pessoas estão utilizando é emagrecer com detox caps, vale a pena conhecê-lo!

Cantalupo

Mesmo que você não vá comer a casca do melão, você deve esfregá-lo bem com uma escova antes de cortá-lo.

Você quer se livrar da sujeira e das bactérias que podem ficar presas na pele áspera, para não espalhar germes na carne ao cortar. Ao contrário de outras frutas, não há ácido natural suficiente para matá-los. Guarde o melão inteiro, bem como as peças, na geladeira.

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.