Dicas que substituem uma dieta na busca por uma vida saudável

Primeiro, as boas notícias. Independentemente de sexo, idade, altura ou peso, você pode se esforçar para se alimentar bem e se exercitar.

Mas se você está concentrando todos os seus esforços exclusivamente no número da balança, está perdendo o panorama geral – e a oportunidade de fazer algo ótimo para o seu coração e sua saúde geral, independentemente do seu peso.

Agora, as más notícias. Muitas pessoas se arriscam ao fracasso se tentarem perder peso fazendo “dieta” e se concentrarem apenas nos quilos. Mas estamos prestes a mudar tudo isso.

Aqui estão três coisas que você pode fazer para construir um relacionamento mais saudável com os alimentos e se preparar para uma saúde melhor.

Adote uma nova mentalidade

Você já experimentou uma dieta? Você sabe – um daqueles planos que exige que você corte carboidratos ou subsista com sopa de repolho por semanas?

Às vezes, funcionam bem a curto prazo e você perde peso, mas nem sempre são sustentáveis e nem sempre resultam em sucesso a longo prazo. Isso é especialmente verdadeiro se a dieta que você escolher:

  • É uma grande diferença de como você normalmente come
  • Corta muitos alimentos que você gosta, então você se sente privado e precisa “trapacear”
  • É proibitivamente caro, requer alimentos ou suplementos especiais
  • Falta variedade, então você fica entediado
  • Não inclui atividade física, que é fundamental para uma boa saúde
  • Faz com que você monitore obsessivamente calorias ou quilos perdidos

Adotar a mentalidade certa tira você de uma mentalidade dietética e leva você a fazer mudanças sustentáveis para construir um estilo de vida saudável.

Não há privação ou contagem de calorias – e há muita variedade e comida saudável deliciosa.

Defina as metas certas

O peso flutua, portanto, subir na balança diariamente pode ser uma receita para a decepção. E uma meta como “Vou perder cinco quilos em uma semana” deixa você com pouco controle sobre como atingir esse número exato.

Existem maneiras muito melhores de marcar seu progresso quando você faz mudanças em um estilo de vida saudável. Defina uma meta que você pode controlar, como:

  • Vou substituir refrigerante por água todos os dias desta semana
  • Vou caminhar 10 minutos por vez até chegar aos 150 minutos por semana
  • Terei uma porção extra de vegetais todos os dias desta semana
  • Vou substituir o pão por grãos inteiros quando comer sanduíches ou torradas

Essas são mudanças pequenas e sustentáveis e podem aumentar lentamente com o tempo.

Comece com um e acrescente um novo objetivo quando sentir que migrou com sucesso o primeiro objetivo para o seu novo estilo de vida saudável. Então continue.

Construa seu plano de alimentação saudável

Em vez de uma dieta limitada e restritiva que se concentra no que você não pode comer, seu plano alimentar deve permitir que você faça escolhas alimentares mais saudáveis a longo prazo.

Lembre-se de que, ao contrário das dietas, um plano alimentar saudável não é válido para todos e deve se adequar ao seu estilo de vida e objetivos. Aqui estão algumas diretrizes que você deve ter em mente ao construir seu plano.

Alcance o equilíbrio : comece focalizando seu prato. Em cada refeição, tente encher a metade com vegetais e algumas frutas; um quarto com fontes de proteína como peixes, aves, ovos, tofu ou feijão; e o quarto restante com grãos (de preferência grãos inteiros), como arroz integral ou quinua.

Caia na real: tente comer alimentos frescos, inteiros e não processados com mais frequência do que comida para viagem ou processada.

Alimentos frescos, verdadeiros e integrais são preenchidos com os nutrientes de que seu corpo precisa – fibras, vitaminas, minerais, proteínas e gorduras saudáveis.

Limite de alimentos ultraprocessados: Alimentos ultraprocessados, como frituras, refrigerantes, batatas fritas, biscoitos, bolos e doces representam atualmente cerca de metade (48%) das calorias que os canadenses comem todos os dias.

Eles são ricos em açúcar, sal e gorduras prejudiciais (como as gorduras trans). Alimentos ultraprocessados têm sido associados a um risco aumentado de doenças cardíacas, derrame, diabetes tipo 2, câncer e muito mais.

Cortar esses alimentos faz uma grande diferença para sua saúde geral. E você pode perder algum peso no processo, mesmo que não seja seu objetivo especificado.

Agora, a melhor parte: este plano alimentar pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas, derrame, diabetes tipo 2, doença de Alzheimer, pressão alta e alguns tipos de câncer.

Também pode ajudá-lo a atingir um peso saudável para o seu tipo de corpo.

Outra opção é utilizar detox caps, um potente emagrecedor e que possui função de limpeza de seu organismo, tirnado toxinas e oxidantes desnecessários de seu corpo.

Emagrecer com detox caps já é uma realidade e várias pessoas estão utilizando o mesmo, sendo que entre os seus principais benefícios estão a rápida ação emagrecedora e uma composição totalmente natural.

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

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Até a próxima!

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